Páginas

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Exercício de buscar oportunidades

Uma atitude positiva no exercício de busca de oportunidades é vital para o seu sucesso. Sem esta atitude, tanto da parte da empresa quanto dos executivos, o exercício não vale a pena. O exercício é uma área de realização, uma área em que a capacidade do executivo pode ser desenvolvida, e não simplesmente um modo de passar o tempo. A motivação dependerá inteiramente do status conferido ao exercício pelo executivo-chefe.
Qualquer pessoa trabalha melhor quando é encorajada naquilo que está fazendo. Há uma enorme diferença entre: "Não me incomode com suas idéias, mas continue o que está fazendo", e: "Neste exercício, estou pedindo que conte suas idéias e que oportunidades pode ver"

Desde a escola primária, os melhores alunos aprendem a jogar o "jogo da expectativas". Descobrem as regras do jogo, o que o professor espera, o que o sistema de exames espera, o que a sociedade parece esperar. Mais tarde, como executivos brilhantes, as mesmas pessoas podem se tornar aptas a identificar oportunidades, uma vez que descubram o que se espera delas.

Um executivo que quer se esquivar de desafios e evitar trabalho está no emprego errado.

Alex Ribeiro - Consultoria de Marketing
Referência Bibliográfica Opotunities, 1989.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.