Páginas

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Gerir prioridades

O equilibrio trabalho-vida como conceito torna-se cada vez mais importante e abrangente.

Não se trata apenas de como as mães podem arranjar tempo para tudo que precisam fazer na vida. A questão é como todos nós gerenciamos nossa vida e distribuímos nosso tempo - é sobre prioridades e valores.


O equilíbrio trabalho-vida converteu-se em debate sobre até que ponto deixamos que o trabalho absorva toda a nossa vida. Você pode tentar literalmente um certo tipo de equilíbrio, no qual o trabalho e a vida consomem cada um 50% de seu tempo, ou quem sabe você prefira surfar 80% do tempo e dedicar os 20% restantes ao trabalho.

Você precisa fazer escolhas!!!

Raras e felizes são as pessoas que podem ter tudo na vida, ao mesmo tempo. Em geral, não é assim. Os pais e as mães que trabalham fora e querem participar mais intesamente da vida dos filhos geralmente precisam abrir mão de algumas ambições. As pessoas que põem em primeiro lugar o sucesso nos negócios provavelmente terão de desistir de parte da convivência com as crianças e com o parceiro.

O equilíbrio trabalho-vida é uma troca - um acordo que você faz consigo mesmo sobre o que você preserva e o que dispensa.

Abraço a todos.

Alex Ribeiro - www.alex.ribeiro.nom.br
Ref. Bibliográfica: Bíblia do Sucesso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.