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quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Entrevista para o Jornal Exclusivo de Porto Alegre - RS

Desenvolvimento e gestão de marca (Branding).

Gostaria de saber qual o melhor momento para que uma empresa parta para o desenvolvimento de sua marca própria? Qual o primeiro passo para isso?

Desenvolver sua marca é uma ótima maneira de atrair a atenção das pessoas. Uma marca é promessa de compromisso, valor e de respeito que você apresenta as pessoas, e é por ela que sua empresa será lembrada ou não. O desenvolvimento de uma marca necessita de tempo e muito esmero por parte das pessoas envolvidas no processo.

O melhor momento para desenvolver sua marca.

Não perca mais tempo, comece agora mesmo a desenvolver um projeto de criação e divulgação da sua marca.

Para que você tenha uma marca que venha a ser reconhecida será necessário que você tenha alguns cuidados, por exemplo, faça um planejamento adequado para a construção e divulgação da sua marca. Pesquise o mercado, consulte fornecedores e defina a identidade visual da sua marca.

O primeiro passo.

O primeiro passo é conhecer o que pensa o que sente e o que necessita o seu cliente. Leve em consideração o que pesa na hora de decisão de compra do seu cliente.

Obter sucesso imediato com sua marca não será tarefa das mais fáceis, por isso, conhecer o mercado e os hábitos de consumos dos seus potenciais clientes e clientes serão de grande valia para dar início ao processo de criação de sua marca. Todo processo de criação e introdução de uma marca no mercado, precisa de alguns cuidados com a longevidade pois a limitar-se em pensar apenas no momento de sua criação é um grande passo para o fracasso de implementação de sua marca. Análises constantes deverão ser feitas para que a mesma esteja em sinergia com o que pensa, o que sente e o que necessita o seu cliente.

Que valor você pode oferecer?

Os valores que você pode oferecer ao seu cliente são Excelência, Inovação, e Flexibilidade.

Existe algum pré-requisito para que uma loja de calçados possa lançar a sua própria marca no mercado?

Existe sim, conhecer o que pensa o que sente e o que necessita o seu cliente. Qual a opinião do seu cliente em relação a qualidade, conforto e durabilidade dos seus produtos. Quais os benefícios para seu cliente comprar um calçado em sua loja, o que ele pensa sobre o seu atendimento. As respostas lhe darão uma série de informações para saber se está no momento certo de pensar em implementar sua própria marca de calçados ou não.
O que esse fato pode representar no dia-a-dia de um lojista?

Pode e deve representar o acompanhamento constante da qualidade dos seus serviços e atendimento.

Ouça seu cliente constantemente sobre o que tange qualidade dos seus produtos, serviços e benefícios em comprar em sua loja.

Esse é o caminho na minha modesta opinião.

Alex Ribeiro - www.alex.ribeiro.nom.br

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