Páginas

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

As principais características de um vendedor de sucesso.

Acredite no que vai vender. Seja seu cliente número um do produto ou serviço que irá vender.Ser gentil é um pré-requisito para um bom atendimento. O que não pode é super valorizar a embalagem e ignorar o produto. A gentileza nada mais é que a embalagem do atendimento e a função da embalagem é preservar e valorizar o produto ou serviço, não substituí-lo.Use sempre a intuição e preste muita atenção nas reações dos clientes.Contenha a insegurança, pois desajustes comportamentais podem gerar desconfiança nos clientes e isso certamente irá interferir no bom andamento dos negócios. O bom vendedor deve transpirar segurança o tempo todo.

Controle a ansiedade, pois ela pode passar para o cliente a idéia de que você não pode perder a venda, e esse sentimento certamente prejudicará a venda.Não apresente soluções sem antes conhecer os problemas, tentando advinhar as necessidades do cliente, isso fará você perder tempo e o cliente pode se sentir desconfortável.É comum pensarmos (nós vendedores) que pensam certo as pessoas que concordam com os nossos interesses. Jamais decida na incerteza.Pré-julgar um cliente pode ser fatal quando não dispomos de informações concretas a respeito das suas necessidades. Todos merecem o mesmo tratamento.Valorize sua imagem, o seu talento e seja um profissional que transmita confiança, seriedade e principalmente credibilidade. Não importa o produto ou serviço que você vende, o cliente sempre vai comprar primeiro a sua imagem pessoal.Pense que vender é ajudar o cliente em sua decisão de compra, vendemos mais que produtos ou serviços, vendemos conceito, sonhos e valores.Agradeço pela participação nesta conceituada revista e me coloco a disposição para novas matérias.

Alex Ribeiro - Consultor de Marketing

2 comentários:

  1. Oi Alex, parabéns por essa matéria, vc coloca as coisas de uma maneira bem simples de entender, sendo assim não fica uma matérias chata.
    Abraços/Doroti

    ResponderExcluir
  2. Oi Doroti... valeu pela visita!

    Obrigado pelo comentário... a gente vai tentando melhorar sempre.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário.