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quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Quatro dicas para tornar sua empresa parte da Geração G

Está surgindo um movimento que compartilha ações para otimizar resultados. A Geração G – de generosidade – foi identificada pela empresa holandesa de pesquisa de tendências Trendwatching. Confira algumas dicas da consultoria para sua empresa se tornar mais generosa.

1. CO-Doação
A sugestão da Trendwatching é começar com responsabilidade social, caridade e colaboração intelectual a favor de boas causas. Uma ideia é usar a internet para incentivar clientes a sugerir formas de ajudar o próximo. Assim, um indivíduo doa a ideia para a empresa que repassa para a sociedade.

2. Amor Livre
O que a consultoria sugere aqui é distribuir seus produtos para seus clientes. E não estamos falando de amostras grátis. A ideia é aproveitar uma data comemorativa, por exemplo, para dar para seus clientes o produto pelo qual eles pagariam nos outros dias do ano.

3. Experimentação
Uma boa ideia para ser generoso com seu cliente é deixar que ele teste seus produtos antes da compra. Para a Trendwatching, esta é a melhor maneira de conquistar clientes: deixando que ele escolha a sua empresa por experiências pessoais, e não pelas mensagens que você manda.

4. Atos aleatórios de gentileza
Aqui, a ideia é simplesmente ser bom com seus clientes por meio de ações concretas. Uma sugestão, por exemplo, é enviar um presente para ele em uma data aleatória, simplesmente como prêmio por seu cliente ser fiel.

Por Lilian Sobral - fonte: PEGN

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