Páginas

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

MEU PAI USA O TWITTER E O FACEBOOK



Frequentemente eu escuto de vários profissionais de marketing que a internet não é o melhor canal de relacionamento com seu público. O argumento é quase sempre o mesmo: internet é para jovens e não serve para quem trabalha com público adulto.

O Estadão publicou hoje uma matéria no caderno de economia que mostra que estes profissionais estão redondamente enganados. Alguns dados sobre os principais canais digitais existentes mostram que os adultos são os grandes responsáveis pelo impulso da nova tecnologia.

No caso do Twitter, grande febre do momento, somente 11% dos usuários têm idade entre 12 e 17 anos. No caso do Facebook e Myspace, apesar dos estudantes adolescentes terem sido os primeiros a adotarem a nova plataforma, hoje eles representam 9% e 14% respectivamente. O principal usuário dos blogs são os adultos. O mesmo acontece com os videogames como o Wii e os leitores digitais como o Kindle da Amazon.

Se você é profissional de marketing e continua achando que internet é só para jovens, é melhor você rever seus conceitos. Ou procurar outra profissão!


Escrito por Ricardo Pomeranz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.