Páginas

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Qual a melhor maneira de vender produtos, consolidando a marca?

Segundo o guru internacional de administração Peter Drucker, “Marketing é tudo aquilo que se faz numa empresa para tornar vendas desnecessárias”. Provavelmente ele faz referência ao esforço da pré-venda, mas muitas pessoas levaram seu conceito ao extremo.
Estratégias de marketing direcionadas contribuem e muito para a consolidação da marca do seu negócio, mas sem a venda, não vejo como consolidar uma marca, seja a venda a moda antiga, como faziam os donos de armazéns e padarias ou através das tecnologias atuais que temos ao nosso dispor, como internet e sites onde a compra pode ser feita através de alguns cliques.
Qual a melhor maneira de vender?
Hoje é inegável que ter um bom site adequado as técnicas de marketing digital, trará ótimos resultados, mas se você ainda não faz parte desse universo de mão única (INTERNET), pode obter ótimos resultados treinando seu pessoal de vendas para entender o novo consumidor.
O novo consumidor quer comprar de forma rápida e eficiente, quer pagar sem muita burocracia, quer ser informado sobre as novidades, quer receber dicas e quer relacionamento.
Se você conseguir fazer essas coisas sem o uso da internet, tudo bem... mas... particularmente acho difícil. Procure um profissional especializado em marketing digital e ajude sua empresa a vender mais e a sua marca a se consolidar em seu segmento.

Visite meu site: www.alex.ribeiro.nom.br
Siga-me no Twitter: www.twitter.com/alexribeiromkt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.